terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Orgulho e preconceito


Titulo Original: Proud and Prejudice
Escritora: Jane Austen
Editora: Reçógio D'Agua 
Sinopse:

A chegada de vários jovens marca um súbita transformação na vida de uma família de classe média rural, os Bennets, em particular na das suas cinco filhas. 
Um desses jovens é Darcy, um membro da alta sociedade que se distingue pelo orgulho. Desenvolve - se uma serie de desafios, de equívocos, de julgamentos apressados, que conduzem à magoa e ao escândalo, mas também ao autoconhecimento e amor. E os encontros e desencontros entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy vão marcando o ritmo da narrativa e o seu adiado epílogo

Minha opinião
Apesar deste livro ter sido escrito no Sec XIX, na minha opinião pode se encontrar bastantes semelhanças com a sociedade de agora. Claro que já nao andamos de carruagem nem as nossas noites são passadas a jogar cartas (pelo menos as que tenho conhecimento não) Mas os conflitos são semelhantes. 
E não estava a espera do final..

Classificação: 3,5/5

5 comentários:

  1. Orgulho e preconceito simplesmente não me agrada,mas,de qualquer maneira,desejo-te um fantástico mês de dezembro,aguardo por mais capitulos da tua historia!! Beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma adoração especial por Jane Austen. Releio e revejo imensas vezes o "Orgulho e Preconceito", prima pela atualidade, encaixa na perfeição em qualquer época :)
    Boas leituras :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. AMEI este filme! é muito bonito, a a atriz Keira Knightley encaixa tão bem na personagem. E tem uma lição de amor fantástica.

    ResponderEliminar
  4. Este livro é simplesmente fantástico. Apesar de estarmos em séculos diferentes retrata tão certas realidades de hoje em dia. Eu fiquei completamente fã de Jane Austen e já encomendei mais livros da mesma. Tenho de actualizar o meu reportório nestes 15 dias de férias entre semestres da universidade.

    Obrigada pela visita ao meu Diário :)


    Beijinhos da Cláudia <3
    Diário da História das Coisas
    4eversimplewords.blogspot.pt/

    ResponderEliminar