domingo, 22 de dezembro de 2013

Nas Asas do tempo (1º livro outlander)


Titulo Original: Outlander

Escritora: Diana Gabaldon
Editora: Casa das Letras

Sinopse
Em 1945, Claire Randall, ex enfermeira do exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua de mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo circulo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escamuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiencia de enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente em divida com a sua fidelidade e o desejo... E entre os dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis. 
Vive - se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs nas batalha de Colloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode por em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?

Minha Opinião
Este foi sem duvida o melhor livro que já li.. Uma historia de amor que gostaria de viver.. O amor entre eles é evidente, o desejo é contagiante. É um livro que apesar das 772 paginas, é fascinante do inicio ao fim.. tem partes de comédia também., Suspense.. medo.. sexo.. paixão.. São as palavras que neste momento consigo descrever..


Classificação: 4,9/5

2 comentários:

  1. http://bllmaescritadeumcoracaoviajante.blogspot.pt/ Passa por aqui e deixa a tua opinião, se quiseres ser meu leitor, espero por ti (:
    Obrigada ! **

    ResponderEliminar
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar