quinta-feira, 22 de agosto de 2013

capitulo III

Capitulo III



Ana acorda na manha seguinte. Ainda tem a almofada molhada das lagrimas da noite anterior.

Levanta-se e vai para a cozinha começar o seu pequeno-almoço. Não sabe onde está Santiago, mas também não vai á procura. Ele acaba sempre por aparecer

A cozinha ainda está toda desarrumada, mas não tem tempo nem paciência para arrumar agora. 

Bebe uma caneca de leite com cereais e vai tomar um duche rápido. No fim de se secar com uma toalha fofinha branca veste um vestido preto justo, umas ligas, calça uns sapatos de salto alto azuis e coloca um cinto da mesma cor. Penteia-se e sai de casa para trabalhar. 

Quando sai de casa repara que Santiago está deitado no jardim, mas não o acorda, experiencia já lhe mostraram para não o fazer. Dirige-se para o carro e sai. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Santiago acorda já está o sol bem alto no céu. Não se lembra de ter chegado a casa, muito menos de se ter deitado no chão. Olha para o céu relógio de pulso, são 11h30. 

-Porra estou atrasado para o trabalho! – Barafusta Santiago – Porra de mulher, nem em acordar soube fazer!

Levanta-se ainda meio tonto, sente a cabeça pesada e com dor a latejar. 

Vai tomar banho com água fria para despertar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Santiago chegou ao trabalho era 12h30. Mal chegou avisaram-no que o chefe queria falar com ele. 

Dirigiu-se ao gabinete. 

- Boa tarde Sr Pereira, queria falar comigo?

- Realmente é boa tarde. E eu pensava que a hora de entrada era as 9h30

- Peço imensa desculpa, tive uma urgência…

- Olha eu vou ser muito direto. O trabalho que tem feito aqui até um macaco consegue. Ou começa a trabalhar para o que foi contratado e começa a chegar a horas ou é despedido. Agora retire-se porque eu tenho trabalho

- Boa tarde Sr. Pereira

Mal Santiago senta-se á sua secretaria, Miguel vai ter com ele. 

- Precisas de ajuda! – Diz Miguel

- Preciso de ajuda? Estás doido? Preciso de ajuda para que?

- Eu vi-te ontem e hoje chegaste atrasado! Eu tenho reparado no teu comportamento ultimamente. 

- Tu estás doído é o que é! Não se passa nada nem preciso de ajuda!

- Eu vi-te podre de bêbedo no bar! Eu sei que tem sido assim quase todas as noites, se não tem sido mesmo todas. Sei que não vais admitir agora mas se precisares de mim sabes o meu número. 

Miguel sai para o seu gabinete, sabe que não conseguiu nada com Santiago, mas já falou com Ana e ela prometeu chama-lo se acontecer alguma coisa. Santiago fica atónito a olhar para Miguel quando ele se afasta.

Sem comentários:

Enviar um comentário