terça-feira, 23 de setembro de 2014

Nómada


Título Original: The host
Escritora: Stephenie Meyer
Editora: Edições Gailivro
Coleção: 1001 Mundos

Sinopse: 
Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. 
Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou ao fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. 
Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam. 

Minha Opinião: 
Com este livro fiquei apaixonada por Stephenie Meyer.. Vibrei com o livro, senti as emoções, o medo, a insegurança, o pânico e a luta pela sobrevivência.. 

Classificação: 4.5/5

Outras opiniões
"Stephenie Meyer é um fenómeno surpreendente - do esplendor da mente da autora nasce a escuridão deslumbrante das suas histórias. Stephenie Meyer impregna as suas narrativas de luz e esperança, qualquer que seja o grau de sofrimento vivido pelas personagens"
Orson Scott Card, Autor de Ender Saga

"Um thriller psicológico arrebatador, fascinante e único. Em NÓMADA, Stephenie Meyer confere um significado novo e surpreendente à expressão 'Um ser de duas mentes'"
Katherine Neville, Autora de The Eight

Sem comentários:

Enviar um comentário