segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O Diabo Veste Prada

Título Original: The Devil Wears Prada
Escritora: Lauren Weisberger
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Andrea Sachs, acabada de sair da Universidade, consegue um emprego fabuloso "pelo qual um milhão de jovens eram capazes de dar a vida", ou seja, é contratada como assistente de Miranda Priestly, a mulher mais influente do mundo da moda. Miranda é, simplesmente, a editora da famosa resista Runway, o que confere às suas assistentes a possibilidade de, após um ano, poderem escolher uma colocação em qualquer outra publicação. Andrea sempre sonhou em ser jornalista do The New York Times, por isso decide sacrificar um ano da sua vida em "troca" de uma ascensão fulminante. No entanto, como assistente pessoal de Miranda, vê-se forçada  a suportar toda uma serie de abusos, realizando tarefas em que nada contribuem para a sua formação como jornalista: encomendar-lhe o pequeno almoço, tratar-lhe da roupa suja que tem de ser enviada para a lavandaria, fazer de motorista para a cadelinha buldogue francesa, preparar-lhe as viagens... Resumindo, Andrea tem de estar disponível vinte e quatro horas por dia para atender aos seus pedidos e, ainda por cima, sempre com um sorriso no rosto e uma atitude de quem está grato por lhe ser permitido servir a tal personalidade! Será que um ano de sacrifício, ao serviço de um "diabo" que veste Prada, não é um preço demasiado alto a pagar pelo emprego da sua vida?! Um livro hilariante, muito fashion, que certamente agradará ao publico feminino,e não só!

Minha Opinião: 
Já tenho este livro há tanto tempo, mas há tanto tempo, acho que foi dos primeiros livros que comecei a ter o gosto de preservar.. Já li e reli dezenas de vezes, e de vez em quando ainda gosto de reler.. Coitado está todo mole, bambo e com páginas a ficar amarelecidas.. 

Classificação: 3.8/5

4 comentários:

  1. "há tanto tempo" é com h de haver, pois é tempo passado. O mesmo se aplica, por exemplo, "há 2 dias".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço imensa desculpa pelo engano.. Devia estar distraída. Irei corrigir

      Eliminar
    2. Não tens que pedir desculpa :) Erros qualquer um pode cometer, a diferença está em aprender para não os repetir. Vejo que até escreves bem, por isso deixei a indicação.
      De qualquer forma, como essa expressão estava duas vezes, ficou a faltar o "h" anterior, no "Já tenho este livro há tanto tempo".
      Não precisas de publicar o meu comentário e, se quiseres, podes apagar o anterior, pois o intuito era só deixar o alerta :)

      Eliminar
    3. Eu agradeço pela correção.. Eu publiquei os teus comentários.. Não tenho qualquer tipo de problema que as pessoas saibam que sou um desastre em gramática, acentos e etc..

      Eliminar