quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quando estiveres triste, sonha

Título Original: Dream When You're Feelling Blue
Escritora: Elizabeth Berg
Editora: Bertrand Editora

Sinopse: 
Kitty e Louise Heaney despedem-se dos respetivos namorados, Julian e Michael, que vão combater no estrangeiro. Entre os civis, a carne é racionada, as crianças participam na recolha de sucata de metal e Tommy Dorsey e Glenn Miller tocam música que dá esperança e levanta o ânimo. As irmãs Heaney sentam-se à mesa da cozinha, todas as noites para escrever cartas: Louise, ao noivo; Kitty, ao homem de quem anseia ardentemente receber um pedido de casamento; e a terceira, Tish Heaney, a um grupo de homens que vai conhecendo nos bailes da United Service Organization. Nas cartas que as irmãs enviam e recebem, há imagens fugazes e íntimas da vida, tanto na frente de batalha, como em casa. Para Kitty, uma jovem confiante e voluntariosa, a partida do namorado e as lições que aprende sobre amor, resistência e guerra trarão uma surpresa e revelarão um segredo, levando-a a uma ação radical em nome das pessoas que ama, que transformará para sempre a família Heaney. As consequências perenes das escolhas que as irmãs fazem são o centro deste magnifico romance sobre o poder do amor e força duradoura da família. 

Minha Opinião: Eu adoro estes romances de época.. Adoro adoro adoro, principalmente quando trazem alguns factos reais.. Mas este deixou algumas coisas a desejar, principalmente com o final, sinceramente não entendi a reviravolta do final.. Mas a senhora Elizabeth decide trocar os casais todos e esquece-se de dizer o que se passou? Não gostei, sou demasiado cusca para gostar de não saber alguns pormenores dos livros.. 
E depois não gostei do final da Kitty, sei que ela conseguiu um dos seus objetivos, mas sempre pensei que ela ia ficar com um marido filhos, mas em vez disso num momento tem namorado e na reviravolta aparece anos mais tarde sem ninguém, e quem tem o namorado dela é a irmã.. 

Minha Classificação: 3/5

Outras Opiniões: 
"Talvez Freud não soubesse o que querem as mulheres, mas não há dúvida de que Elizabeth Berg sabe" USA Today

Sem comentários:

Enviar um comentário